Líder de grupo criminoso morre após confronto com a polícia em Aracaju

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é remanescente da Operação Cristinápolis Segura

Por Redação do Portal A8SE e SSP 18/04/2024 10h46
Líder de grupo criminoso morre após confronto com a polícia em Aracaju

Um homem de 23 anos, suspeito de praticar homicídio e com passagem por tráfico de drogas, morreu após confronto com a polícia no bairro Farolândia, em Aracaju, nesta quinta-feira (18). Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, o investigado é remanescente da Operação Cristinápolis Segura, que ocorreu em novembro de 2023. Ele estava escondido na capital depois de fugir da ação policial.

As apurações mostraram que o suspeito era um dos líderes de um grupo criminoso atuante na região de Tomar do Geru, que foi originado no município de Barra dos Coqueiros, mas mantinha ramificações em Cristinápolis e no município geruense.

Operação Cristinápolis Segura

Na época, a Polícia Civil levantou que dois grupos oriundos da Barra dos Coqueiros e do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, disputavam o domínio territorial referente ao tráfico de drogas na Grande Aracaju. O atrito gerou rivalidade entre os subgrupos criados dentro do crime, causando conflitos armados e violentos, inclusive no Sul do Estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp