Homem aplica golpe de quase R$1 milhão contra idosa em Cumbe
O investigado praticou o crime pelas redes sociais, se aproveitando da vulnerabilidade da vítima
Foi divulgado nesta segunda-feira (22) que um homem de 25 anos foi preso por aplicar um golpe de R$900 mil reais contra uma idosa, em Cumbe, interior de Sergipe.
De acordo com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), as investigações revelaram que o suspeito criou inúmeros perfis em um aplicativo de mensagens para aplicar os golpes na vítima, se aproveitando da vulnerabilidade dela. O investigado sempre apelava para emoção e demandas urgentes, se passando por diversas pessoas diferentes.
“Ele criou uma empresa para disfarçar a mudança de padrão de vida que obteve com o dinheiro dos golpes, e o site criado por ele era alimentado diariamente. O investigado tem inscrição como MEI e chegou a simular a contratação de funcionários para trabalhar nessa empresa. O patrimônio da vítima foi comprometido”, informou a delegada Suirá Paim.
Além disso, a polícia informou que a vítima chegou a prestar uma queixa na delegacia, o que tornou possível identificar o suspeito. Assim, com essas informações, foi constatado que ele estava agindo sozinho e, inclusive, confessou a prática criminosa.
“Ele afirmou que estava se sentindo um autor de novela. Ao longo de dois anos e meio, ele criou vários personagens para aplicar os golpes. Ele disse que fez o uso de todo o dinheiro com coisas supérfluas, roupas e sapatos, e alegou que nada mais possui”, complementou a delegada do Depatri, Lauana Guedes.
Por essas razões, a polícia representou pela prisão cautelar junto à 6ª Vara Criminal de Aracaju, que acolheu o pedido e decretou a prisão.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito, foram apreendidos os dispositivos eletrônicos utilizados pelo golpista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp