Homem aplica golpe de quase R$1 milhão contra idosa em Cumbe
O investigado praticou o crime pelas redes sociais, se aproveitando da vulnerabilidade da vítima
Foi divulgado nesta segunda-feira (22) que um homem de 25 anos foi preso por aplicar um golpe de R$900 mil reais contra uma idosa, em Cumbe, interior de Sergipe.
De acordo com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), as investigações revelaram que o suspeito criou inúmeros perfis em um aplicativo de mensagens para aplicar os golpes na vítima, se aproveitando da vulnerabilidade dela. O investigado sempre apelava para emoção e demandas urgentes, se passando por diversas pessoas diferentes.
“Ele criou uma empresa para disfarçar a mudança de padrão de vida que obteve com o dinheiro dos golpes, e o site criado por ele era alimentado diariamente. O investigado tem inscrição como MEI e chegou a simular a contratação de funcionários para trabalhar nessa empresa. O patrimônio da vítima foi comprometido”, informou a delegada Suirá Paim.
Além disso, a polícia informou que a vítima chegou a prestar uma queixa na delegacia, o que tornou possível identificar o suspeito. Assim, com essas informações, foi constatado que ele estava agindo sozinho e, inclusive, confessou a prática criminosa.
“Ele afirmou que estava se sentindo um autor de novela. Ao longo de dois anos e meio, ele criou vários personagens para aplicar os golpes. Ele disse que fez o uso de todo o dinheiro com coisas supérfluas, roupas e sapatos, e alegou que nada mais possui”, complementou a delegada do Depatri, Lauana Guedes.
Por essas razões, a polícia representou pela prisão cautelar junto à 6ª Vara Criminal de Aracaju, que acolheu o pedido e decretou a prisão.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito, foram apreendidos os dispositivos eletrônicos utilizados pelo golpista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país