Gatos são assassinados em condomínio de Aracaju
O morador já prestou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (22)
Gatos foram encontrados mortos e outros ainda agonizando por moradores de um condomínio localizado na avenida Inácio Barbosa, zona de expansão de Aracaju, nesta segunda-feira (22). Os animais, que são de rua mas têm acolhida de moradores, que deixam água e comida no exterior de suas casas, amanheceram mortos.
Além dos maus tratos contra os animais, os moradores se preocupam ainda com a saúde coletiva, já que a substância tóxica utilizada para matar os gatos, pode prejudicar a saúde humana. O morador Sérvulo Nunes registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (22) e foi orientado a fazer na delegacia de Turismo, local onde está recebendo este tipo de denúncia. Ele informou ainda que o assassinato de gatos é algo recorrente e há anos se repete no condomínio.
A produção da TV Atalaia entrou em contato com o síndico do condomínio que informou não estar ciente do caso. Em entrevista à TV Atalaia, Danielle Ferreira, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB/SE, informou que maus tratos contra animais é crime e os responsáveis podem responder à justiça, reforçou ainda que se administração do condomínio tiver conivência com o fato, também poderá responder judicialmente.
Acompanhe a entrevista completa de Danielle Ferreira e mais detalhes do caso:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
A capital sergipana está recebendo o trigésimo terceiro Congresso Brasileiro de Microbiologia
Sergipe está sendo cenário de gravações de um filme longa metragem
5ª etapa do campeonato sergipano de kart foi realizado na orla de Atalaia durante o fim de semana
Direto de Brasília 21/10/25