Família de homem que invadiu batalhão questiona abordagem da polícia

Jovem, que tinha problemas psicológicos, foi morto após invadir batalhão.

Por Redação Portal A8SE 06/12/2021 18h35
Família de homem que invadiu batalhão questiona abordagem da polícia
Foto: reprodução redes sociais

No último sábado (04) Cléber dos Santos, de 31 anos, que possuía problemas psicológicos, invadiu o 10º batalhão da cidade de Nossa Senhora das Dores, brigou com policiais, tomou a arma de um deles e acabou morto. Família afirma que polícia poderia ter evitado a morte do jovem.

As informações primárias dos policiais dão conta que Cléber teria chegado ao batalhão para questionar sobre o paradeiro de um parente envolvido no atropelamento de uma mulher na região. Ao ser informado que o suspeito foi preso em flagrante e transferido para a delegacia, ele agrediu um dos policiais com um chute no rosto. Depois, Cléber teria iniciado uma luta corporal com outro policial, tomado a arma e disparado um tiro na perna do pm. Entretanto, a família traz uma nova versão.

Cléber sofria com depressão. Há três dias não se alimentava, só bebia água e não tomava banho. "Minha mãe, percebendo a situação do filho, falou comigo e disse para levar ele pra clínica", disse Luiz Alberto, um dos irmãos.

Na unidade hospitalar, enquanto aguardavam o atendimento, dois policiais chegaram com um homem que estava ferido e Cléber questionou o porquê o rapaz estava machucado. Os parentes teriam conseguido acalmá-lo e ele voltou a se sentar.

Diferente da versão policial, os familiares negam que as informações que Cléber queria era sobre um parente envolvido em um acidente de trânsito. "Não é parente nenhum", falou Luiz.

Na saída da clínica, ele largou os chinelos e saiu correndo. Os irmãos de Cléber foram em busca dele. Após procuras, descobriram sobre a morte do rapaz, mas afirmam contradições nos depoimentos.

Segundo outro irmão, Bruno, quando chegou em frente ao batalhão, um agente teria dito que ele estava lá dentro, sem citar o que aconteceu. Quando ele entrou em busca de Cléber, outros policiais negaram que ele estaria ali. Então, decidiu voltar para clínica. Foi lá, que descobriu a morte dele. Veja detalhes do depoimento no vídeo:

Cléber deixa dois filhos, e os familiares aguardam o esclarecimento dos fatos. "A gente só quer saber a verdade, o que realmente aconteceu dentro do batalhão, que a justiça seja feita", finaliza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp