EXCLUSIVO: jovem é brutalmente espancado em Aracaju e família pede justiça; VÍDEO
Agressões foram flagradas por câmeras de segurança; vítima teve bicicleta e celulares roubados
Nesta quarta-feira (30), o Portal A8SE recebeu a denúncia da família de José David Santos, de 22 anos de idade, que foi brutalmente espancado no bairro Soledade, zona norte de Aracaju. O crime ocorreu no dia 23 de outubro.
Imagens obtidas por câmeras de segurança do local flagraram o momento em que José está andando de bicicleta na rua, próximo a uma área de construção civil, quando é surpreendido por um grupo de cinco jovens. Um dos suspeitos chega por trás, o atinge na cabeça com uma pedra e José cai ao chão. Em seguida, os comparsas chegam com pedaços de madeira e desferem diversos golpes.
Depois das agressões, os suspeitos furtam a bicicleta de José, celular, carteira e outros itens e saem correndo. Instantes depois, um deles volta, dá mais um golpe com um pedaço de madeira e filma a vítima.
De acordo com a mãe de José, ele teve fraturas graves no crânio e outras lesões no corpo e está internado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). “Ele não está totalmente consciente, ainda não conseguimos conversar direito com ele, mas só quero que meu filho fique bem e que a justiça seja feita. Estamos todos com muito medo dentro de casa”, relatou a mãe, que não quis se identificar.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que José passou por um procedimento cirúrgico e continua em tratamento no Huse. “Ele segue aos cuidados da especialidade de ortopedia com um quadro de saúde hemodinamicamente estável e com limitação física em membro superior esquerdo. O paciente deverá passar por nova avaliação ortopédica nesta quinta-feira (31).
Ainda, o irmão de José relatou que os agressores são conhecidos da família e da vizinhança, e que as agressões podem ter sido relacionadas a desavenças entre torcidas organizadas, além do roubo.
O que diz a polícia
Por meio de nota, a 3ª Delegacia Metropolitana disse que o crime foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, e já está sendo investigado.
“O boletim de ocorrência do crime foi registrado no dia 26 de outubro e novas informações foram inseridas na terça-feira (29). A motivação para o ocorrido ainda está sendo investigada. Em meio ao inquérito policial, a 3ª DM já levantou imagens do crime. No vídeo, é possível ver a dinâmica do caso e a sequência de agressões com paus e pedras, inclusive com um dos suspeitos filmando a vítima caída no chão”, complementou a polícia.
A polícia solicita que qualquer informação sobre a localização dos cinco suspeitos seja enviada pelo Disque-Denúncia (181), de forma sigilosa e gratuita.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp