Estância: homem é condenado a 14 anos de reclusão por assassinar mulher a facadas em 2018

Por Redação Portal A8SE com informações da ascom CUT/SE 17/09/2021 15h19
Estância: homem é condenado a 14 anos de reclusão por assassinar mulher a facadas em 2018
ascom CUT/SE

Leda Passos, de 34 anos, foi assassinada dentro da própria residência, em Estância. Na última quinta-feira, 16, a Justiça decidiu pela condenação do autor do crime. O julgamento foi marcado por protestos contra os casos de feminicídios registrados na região.

Amigos, familiares e moradores da cidade se reuniram em ato de pedido de justiça. A motivação do crime, segundo a investigação da época, foi ciúmes por uma suspeita de traição.

Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Guadalupe Bastista afirmou que a luta contra o feminicídio é diária. “Estamos aqui pedindo justiça por Leda Passos, que teve sua vida ceifada em abril de 2018, em um crime bárbaro que chocou a população de Estância. Hoje o autor deste crime vem a júri popular. Estamos, como mulher, mãe, amiga e pedindo justiça por Leda e por outras mulheres. Chega de machismo, chega de nos matarem. Por nenhuma mulher a menos!”.

Amiga de Leda Passos, a psicóloga Carla Laíse levou seu luto para a manifestação contra o machismo.

“Precisamos estar atentas e atentos e nos unir contra atitudes e pensamentos machistas porque o feminicídio é consequência final na vida de uma mulher que é vítima de machismo todos os dias. Precisamos entender que o problema vem desde comportamentos controladores e abusivos que parecem inofensivos, mas que denunciam o pensamento de que a mulher é propriedade do seu marido e precisa ser submissa. Precisamos proteger e acolher umas às outras. Mulheres vítimas que estão vivas ainda, elas precisam de mais rede de apoio e menos julgamento. A mudança de pensamento precisa ser coletiva”.

No fim do dia, às 20h30, o Júri Popular decidiu pela condenação do réu a 14 anos de prisão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp