Esportenet: Polícia Federal contabiliza pouco mais de 13 milhões de reais em cédulas apreendidas
A Polícia Federal identificou que envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas
 
                                    
                                     A Polícia Federal finalizou durante a noite desta quarta-feira (03), a contabilização das cédulas de dinheiro apreendidas durante a Operação Distração. O valor total apreendido em espécie foi de R$ 13.129.217,00.
A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (03) com o objetivo de obter provas para investigação que apura suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo o site de apostas ESPORTENET e seus proprietários. A investigação teve início no ano de 2019 e conta com a participação da Receita Federal do Brasil. 
A Polícia Federal identificou que envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais. Durante a investigação, foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiros, como, por exemplo, fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras. 
Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, com o fim de promover evasão de divisas, o que atraiu a atribuição da Policia Federal para atuar no caso. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão: 4 em Aracaju/SE, 6 em Itabaiana/SE, 1 em São Cristóvão/SE e 1 em Lagarto/SE. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana/SE Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens pertencentes aos envolvidos no esquema criminoso. 
        
             Mais vídeos
            Mais vídeos
        
    
    
    
         
        Força tarefa discute combate a venda de bebidas adulteradas durante Pré-Caju
 
        No Memorial do Judiciário acontece o lançamento da exposição “Um crime bem maior do que Sergipe”
 
        Confira as alterações no trânsito durante a 2 etapa do circuito de corrida TV Atalaia
 
        Direto de Brasília 30/10/25 - Mudança CNH-SE
 
        Hospital de Urgências realiza programação de encerramento da campanha outubro rosa
        
             Mais acessadas
            Mais acessadas
        
    
    
    
        
            Anvisa proíbe uso de substâncias potencialmente cancerígenas em produtos para unhas
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
2º etapa do Circuito de Corridas da TV Atalaia acontece neste sábado
Arena Batistão receberá final da Supercopa Serigy de Futebol Amador no dia 1º de novembro
Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria
                    
                         Mais notícias
                        Mais notícias
                    
                
            - 
                                
                                    
                                      7 horas, 46 minutos Dois homens morrem em confronto com a polícia em Nossa Senhora do Socorro
- 
                                
                                    
                                      11 horas, 33 minutos Operação Afrodite desarticula associação criminosa de tráfico de drogas em Estância
- 
                                
                                    
                                      12 horas, 32 minutos Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Nossa Senhora do Socorro
