Em Sergipe, criminosos se passam por modelos em rede social para aplicar golpes

Parte do grupo foi presa, mas vítima diz estar sofrendo ameaças

Por Redação A8SE 23/07/2021 17h14
Em Sergipe, criminosos se passam por modelos em rede social para aplicar golpes
Aparelhos roubados foram recuperados pela Polícia Militar. Imagem: Reprodução/TV Atalaia

Um homem do município de Moita Bonita, localizado na região Agreste de Sergipe, foi vítima de um golpe de criminosos que utilizavam um perfil falso em uma rede social para negociar produtos. Nele, eles se passam por uma modelo.

Dois suspeitos do esquema foram presos, mas o homem diz que agora está sofrendo ameaças da criminosa que controla o perfil. “Parece história de novela”, destaca.

A vítima disse ter marcado um encontro com a mulher que ele achava ser a das fotos do perfil para realizar a venda de dois aparelhos celulares no bairro Atalaia, na zona Sul de Aracaju. Ao chegar no local combinado, ele foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta, que roubaram os dois celulares.

Após voltar para Moita Bonita, onde prestou boletim de ocorrência, um amigo da vítima entrou em contato com ele afirmando que o mesmo perfil que demonstrou interesse nos aparelhos queria vendê-lo dois celulares de modelo igual aos que foram roubados em Aracaju.

value.image
perfil falso golpe.jpg

Depois de acionar a Polícia Militar, o amigo do homem vítima do golpe marcou um novo encontro em Aracaju. Ao ser abordado por um homem e uma mulher, a polícia, que tinha armado um cerco, deu voz de prisão à dupla.

De acordo com as informações policiais, o suspeito, que foi preso em flagrante, se trata de um dos assaltantes que roubou os celulares da vítima.

Não há informações de que a polícia tenha localizado ou identificado a mulher responsável pelo perfil até o momento. Confira a reportagem completa da TV Atalaia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp