Dois homens são flagrados furtando combustível de caminhão em Laranjeiras

Por Redação Portal A8SE com informações PRF/SE 15/10/2021 16h18
Dois homens são flagrados furtando combustível de caminhão em Laranjeiras
Foto: PRF/SE

Policiais rodoviários federais flagraram na BR-101 dois homens furtando combustível de um bitrem tanque. A ação aconteceu no km 78, no município de Laranjeiras.

As informações apontam que equipes da PRF realizavam patrulhamento quando visualizaram movimentação estranha em uma oficina de molas situada no povoado Pedra Branca, onde estava estacionado um caminhão tanque com placa de Sergipe. Durante fiscalização, os policiais identificaram que o semi-reboque estava conectado a mangueiras e canos escondidos no piso de madeira do estabelecimento comercial, por onde o combustível era desviado para tonéis no interior da oficina.

De acordo com a PRF, ao todo, foram encontrados cerca de 1,5 mil litros de combustíveis diversos no local. O condutor do veículo e um homem que ajudava no recolhimento do material foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária.

“A comunidade local fica exposta ao risco de incêndio e explosão, a credibilidade dos postos que, por ventura, vendam o combustível adulterado pode ser fragilizada e o consumidor e seu veículo são prejudicados diretamente. ”, destaca Queiroz Souza, da equipe de comunicação social da PRF. Para ele, esse tipo de ocorrência pode aumentar em razão de fatores como a alta de preços. “A população precisa estar atenta à qualidade dos combustíveis e deve denunciar situações suspeitas, em nosso número de emergência 191.”, complementa o policial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp