Cerca de 300 novos policiais foram formados pela PM

Solenidade de formatura aconteceu no sábado (21).

Por assessoria de comunicação 23/11/2020 15h02
Cerca de 300 novos policiais foram formados pela PM
Assessoria de comunicação

293 novos policiais militares fazem parte da segurança pública do estado de Sergipe. A formatura do Curso de Formação de Soldados 3ª Classe - CFSd/2019.1- da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE) foi realizada no último sábado (21), na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.

Os soldados que se formaram na solenidade ingressaram na PM por meio de concurso público, conforme Edital nº 04/2018, de 04 de abril de 2018. Para Bruno Ramos, 32 anos, o ingresso na Corporação é a realização de um sonho. “O sentimento é de orgulho por estar me formando na Polícia Militar do Estado de Sergipe. É algo que todos nós buscamos arduamente, cada um aqui tem uma história e tenho certeza que não só eu, mas todos os meus colegas, meus irmãos de farda, vão contribuir muito com trabalho, com dedicação para honrar essa farda que a gente escolheu servir e, assim, servir a sociedade sergipana”, explanou.

O secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola informou que o governo tem se planejado para convocar mais excedentes do concurso da PM.

“Muito em breve, ainda em dezembro, com fé em Deus, Belivaldo Chagas anunciará a convocação de uma nova turma para Polícia Militar. Sergipe precisa de mais policiais, mais investimento em Segurança Pública”, disse.

O curso de formação contou com uma carga horária total de 1.300 horas, tendo duração de 62 semanas, a contar do dia 02 de setembro de 2019, até o dia de formação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp