Caso Nayara: IML conclui laudo sobre jovem morta por namorado em Estância
o principal suspeito do crime era namorado da jovem, identificado como Vilson Soares

Nesta quarta-feira (7), o Instituto Médico Legal (IML) concluiu os exames de perícia do corpo de Nayara Barbosa dos Santos, de 24 anos. A jovem foi assassinada na cidade de Estância e o principal suspeito é o namorado dela, Vilson Soares, que confessou o crime.
De acordo com o IML, quando a equipe chegou ao local encontrou o corpo bastante afetado pelas chamas. Durante interrogatório na polícia, Vilson disse que sufocou a namorada, ateou o fogo e em seguida enterrou.
Entretanto, inicialmente, se suspeitava que ele também teria esquartejado Nayara, já que faltavam partes dos membros do corpo, mas o laudo identifica que o fogo foi o responsável por queimar os pedaços. “Carbonização completa das extremidades dos membros [...] acreditamos que esses fragmentos, por ação do fogo e da exposição do ambiente, eles tenham sido destruídos completamente”, diz o diretor do IML, Victor Barros Vasconcelos.
Prefeitura de Estância exonera servidor investigado por matar e queimar corpo da namorada
Polícia investiga se autor de esquartejamento em Estância também matou a companheira no ano passado
Assim, o IML definiu que Nayara faleceu “em decorrência de insuficiência respiratória aguda por um processo de asfixia mecânica por sufocação direta”. Outros exames apontam, ainda, que ela já estava morta quando Vilson ateou fogo. “Podemos concluir que no momento do fogo a vítima não estava mais viva”, disse Barros.
O laudo agora será encaminhado para polícia para o fechamento do inquérito.
O corpo foi liberado no final da tarde desta quarta-feira (7) e o sepultamento deve acontecer na manhã desta quinta-feira (8). Confira detalhes do IML:
Caso Nayara
A jovem estava na residência de uma amiga quando deixou a moto no local e disse que ia sair com outros colegas. Ela tinha sido vista pela última vez com Vilson. Sem retornar para casa, a família registrou boletim de ocorrência.
O autor do crime prestou depoimento e confessou a autoria do crime após uma discussão de término de namoro, alegando que tinha ciúmes de um ex-namorado da vítima. Ele informou a localização do corpo. O suspeito foi autuado pelo crime de feminicídio e transferido à capital sergipana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
13 horas, 22 minutos Homem morre e três são presos por roubos a motoristas de aplicativo em Nossa Senhora do Socorro
-
14 horas, 28 minutos Homem é preso por estelionato após aplicar golpe de R$ 185 mil em parente
-
19 horas, 30 minutos Testemunhas são ouvidas em nova fase do julgamento do caso José Lael