Caso Mel: os três réus são condenados pela assassinato da jovem em Areia Branca

Ao total, foram ouvidas 11 testemunhas nos dois dias de julgamento: 8 de acusação e 3 de defesa

Por Redação Portal A8SE 13/12/2024 09h11
Caso Mel: os três réus são condenados pela assassinato da jovem em Areia Branca
Foto: Imagens Tv Atalaia

Na noite dessa quinta-feira (12), os réus Elissandra de Jesus Oliveira, Everton dos Santos Gois e Marcelo Lima foram condenados pelo assassinato de Mel Mesquita, morta a facadas no município de Areia Branca, em 2021.

O segundo e último dia do Tribunal do Júri começou por volta das 17h e os três réus foram ouvidos no Fórum Dr. Levindo Cruz, em Laranjeiras.

Marcelo, o motorista do taxi usado no crime, foi condenado a 20 anos de reclusão. Já Everton, cunhado da vítima, foi sentenciado a 17 anos e dois meses de prisão e Elisandra, irmã da vítima, condenada a 22 anos, oito meses e 10 dias de prisão e cinco meses de detenção.

Ao total, foram ouvidas 11 testemunhas nos dois dias de julgamento: 8 de acusação e 3 de defesa.

Relembre o caso

Em 10 de novembro de 2021, Mel foi brutalmente assassinada com facadas e teve seu corpo parcialmente carbonizado no povoado Pedrinhas, em Areia Branca.

Na ocasião, a vítima foi atraída para um encontro em um povoado do município de Itabaiana, mas o caminho foi desviado para uma outra área, onde ela foi esfaqueada dentro do carro. Após o crime, o corpo foi jogado em uma área de mata e posteriormente queimado.

A irmã e o cunhado de Mel foram presos em 15 de novembro de 2021, no município de Penedo (AL). Ambos confessaram o crime à polícia e informaram que a motivação do assassinato foi um desentendimento financeiro, já que eles atuavam com agiotagem. O taxista foi encontrado e preso no mês seguinte, em Nossa Senhora do Socorro.

Após sua morte, Verônica deixou dois filhos sob os cuidados da família, uma vez que o pai havia falecido em um acidente dias antes do assassinato de Mel.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp