Caso Gefferson Moura: delegado suspeito da morte de empresário será solto

Por Redação Portal A8SE 23/11/2021 16h08
Caso Gefferson Moura: delegado suspeito da morte de empresário será solto
Foto: reprodução redes sociais

O delegado Osvaldo Rezende, um dos suspeitos de fazer parte da morte do advogado e empresário Gefferson Moura, de 32 anos, na cidade de Santa Luzia, no sertão da Paraíba, será solto. A decisão foi determinada hoje (23) pelo Superior Tribunal de Justiça.

Segundo o advogado de defesa, Guilherme Maluf, o STJ entendeu que Osvaldo "não oferece qualquer risco a sociedade sergipana", por isso, "entendeu que a prisão era desnecessária". Acompanhe mais detalhes no vídeo abaixo.

Relembre o caso

Gefferson foi morto em uma barreira policial durante uma operação realizada por agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe. O crime aconteceu quando a vítima estava indo para Cajazeiras, onde nasceu, pegar o pai que foi diagnosticado com covid-19 para levá-lo ao médico. No caminho, por volta das 20h30, Gefferson parou na cidade de Soledade para jantar e enviou um áudio para a família (último contato com familiares). Entre o munícipio que ele estava e a região em que o fato aconteceu são cerca de 70 quilômetros. Os principais suspeitos são um policial militar, um policial civil e o delegado Osvaldo Rezende.

A Polícia Civil de Sergipe explicou, na época, que a operação buscava encontrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas no Nordeste e, por isso, os policiais montaram uma barreira na cidade paraibana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp