Advogado é detido por desacato e resistência à prisão na 2ª DM de Aracaju
Após a prisão, ele pagou fiança e foi liberado

Nessa terça-feira (6), um advogado foi detido por desacato e resistência à prisão na sede da 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju (2ª DM). Após a prisão, o advogado pagou fiança e foi liberado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), ao visualizar o delegado André David, nas proximidades da 2ª DM, o advogado passou a apontar o dedo em direção a ele, proferindo ofensas verbais.
Em seguida, o advogado entrou na delegacia e começou a proferir palavras de baixo calão contra outros policiais que também estavam no local. Inclusive, ele já responde um processo judicial por desacato a André David, pelas redes sociais.
Assim, o advogado recebeu voz de prisão, mas resistiu e precisou ser contido pelos policiais. Ainda na delegacia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram acionados e acompanharam o flagrante.
O advogado foi detido pelos crimes de desacato e resistência à prisão, aguardou parecer do delegado responsável pelo inquérito policial, que autorizou o pagamento da fiança, e foi liberado.
O Portal A8SE procurou um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe, sem sucesso até o momento. O espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
