Acusados de associação criminosa especializada em roubos, homicídios e tráfico de drogas são presos em Sergipe
Dois suspeitos reagiram à abordagem e morreram após entrar em confronto com a polícia.
Quatro pessoas foram presas e duas morreram durante uma operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), nas cidades de Propriá e Aracaju. Os acusados são suspeitos de praticar roubo com uso de arma de fogo e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, dois investigados reagiram à abordagem atirando contra os agentes. Eles foram atingidos pelos disparos em meio ao confronto e socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos evoluindo à óbito.
As investigações tiveram início após um roubo praticado por criminosos armados a uma loja de aparelhos eletrônicos no mês de maio em Propriá. Os grupos de ambos municípios agiram em conjunto, sendo um prestando informações sobre o estabelecimento e outro atuando como executor do crime.
A associação criminosa da região do Baixo São Francisco era especializada principalmente no roubo de motocicletas e celulares, enquanto a da capital sergipana, além de roubos, ainda atuava no tráfico de drogas. Ambas também praticaram homicídios.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.
A operação foi coordenada pelos delegados Ruidiney Nunes e Fábio Alan e contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Propriá, da Delegacia de Campo do Brito, do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Aracaju e da Delegacia de Malhada dos Bois.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
CMA realiza sessão para discutir plano de manejo da reserva extrativista das Mangabeiras
Artistas da música nordestina marcaram o último final de semana na capital
Colina da capital ganha estátua de Santo Antônio de 12 metros; novo mirante está sendo feito
Gonzagão recebe a primeira etapa classificatória do Concurso de Quadrilhas Juninas