Soldados americanos matam suposto miliciano no Iraque

Soldados americano mataram um suposto membro de uma milícia pró-governamental, enquanto colocavam uma mina terrestre ao norte de Bagdá, informou nesta sexta-feira o Exército americano. Segundo a nota, outras três pessoas estavam ao lado do suspeito. Duas pessoas foram feridas e detidas e a outra fugiu.
O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (2) na cidade de Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, no segundo enfrentamento em uma semana entre soldados americanos e membros das milícias dos Conselhos de Salvação, que atuam em colaboração com o governo iraquiano.
No fim de semana, tropas norte-americanas e iraquianas enfrentaram integrantes dos Conselhos de Salvação em Al Fadl, bairro sunita de Bagdá, após a prisão de um dos chefes desta milícia.
Nesta quinta-feira, o governo americano anunciou o repasse do controle da região às autoridades do Iraque. Em comunicado, o Exército explicou que a transferência terminou nesta quarta-feira (1º), quando o Executivo iraquiano assumiu a responsabilidade pelos dez mil milicianos existentes na Província de Salah ad Din, no norte do Iraque, os últimos que estavam sob comando americano.
Fonte: Folha Online
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 15/09/25 - CPMI do INSS cancelada

ITPS comanda operação para fiscalizar postos de combustíveis em Aracaju

Nesta segunda-feira foi realizada mais uma reunião da CPI da SMTT

Câmara de vereadores da capital promove audiência pública para homenagear o SESC e o SENAC
