Monja budista coloca fogo no próprio corpo
Uma monja budista se auto imolou frente à câmera na China. O vídeo tem circulado na internet e fora divulgado clandestinamente evitando a repressão das autoridades chinesas.
As imagens são do dia 3 de novembro, mas apenas nesta segunda-feira (21) foi publicado no site da organização Free Tibet (Tibete livre). No vídeo, trata-se da monja Palden Choesto de 35 anos que se sacrificou pela independência do Tibete.
Desde março, doze monges se imolaram para protestar contra a repressão chinesa, sete deles morreram. O movimento busca chamar a atenção internacional para a causa tibetana que luta por maior independência contra o governo central chinês.
Os protestos se concentram na cidade de Kardze, província de Sichuan na China. Nesta região se encontra a maior parte da população tibetana no país.
O Dalai Lama líder espiritual dos tibetanos condenou publicamente os atos suicidas pedindo mais sensatez aos seus compatriotas. Em 1959, o líder foi obrigado a fugir da região devido ao aumento da repressão do governo chinês.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Pessoas que usam os patinetes e bicicletas elétricas compartilhadas em Aracaju vêm aumentando
Sergipe vai disputar a série "D" do campeonato brasileiro
Polêmica no caso dos carregadores de carros elétricos em Sergipe
Sergipe possui 7 bacias hidrográficas compostas por rios existentes em quase todos os municípios
Empresas são reconhecidas com a entrega do selo social "Empresa amiga da mulher"
Mais acessadas
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
Festival de Artes na Caatinga reúne música, dança e cultura popular em Japaratuba
Levantamento registra médio risco de infestação de Aedes aegypti em Aracaju
Festival beneficente em Aracaju terá show de Lucas Passos e venda de gelados
Mais notícias
-
1 mês, 1 semana Brasil faz história e conquista primeira medalha de ouro em Olimpíada de Inverno
-
2 meses, 1 semana EUA congelam processamento de vistos para Brasil e outros 74 países
-
2 meses, 2 semanas EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional