Incêndio atinge prédio de fabricante de vacinas na Índia
Empresa é principal distribuidora das doses da AstraZeneca. Segundo mídia local, fogo não vai afetar fabricação do imunizante
Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) um prédio na sede do Instituto Serum, principal produtor de vacinas da Índia e fabricante no país do imunizante anti-covid da Universidade de Oxford e da AstraZeneca.
A sede da empresa farmacêutica fica na cidade de Pune, no estado de Maharashtra. Segundo o jornal Times of India, o incêndio acontece em uma planta em construção, mas "não afetará a produção de vacinas contra o coronavírus".
"As vacinas e a produção estão a salvo", diz o jornal. As chamas atingem o quarto e quinto andares do edifício, que fica no Terminal 1 do Instituto Serum.
Recentemente, o Brasil anunciou que compraria 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas pela empresa indiana, mas a exportação ainda não foi autorizada pelo governo do país asiático.
Pelas redes sociais, indianos compartilharam vídeos do incêndio.
Looks like a major fire at the Serum Institute of India, the manufacturer of the Covishield vaccine. Hope everyone is safe.
— Anand Ranganathan (@ARanganathan72) January 21, 2021
pic.twitter.com/4h92dx9WTO
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse