Em baile para militares, Obama fala com soldados no Afeganistão

30/09/2015 19h01
Em baile para militares, Obama fala com soldados no Afeganistão
A8SE

 

Baile (AP)

No terceiro dos dez bailes oficiais aos quais Obama deve comparecer na noite desta terça-feira (hora local), o presidente dos Estados Unidos falou com militares americanos no Afeganistão, segundo o "New York Times".

 

Intitulado Commander-in-Chief ball (Baile do Comandante-em-Chefe), essa festa é para membros das Forças Armadas dos EUA. "Todos os dias em que eu estiver na Casa Branca, tentarei servi-los tão bem como vocês servem a América", afirmou o presidente. Junto com as tropas, acrescentou, "escreveremos o próximo grande capítulo na história da América".

Em seguida, Obama conversou com militares no Afeganistão, onde os EUA mantêm cerca de 32 mil homens, através de videoconferência por satélite.

Antes, Obama e sua mulher, Michelle, fizeram aparições breves no Neighborhood ball (Baile da Vizinhança) e no Home States ball (Baile dos Estados Natais).

Neighborhood ball

O primeiro baile oficial desta terça-feira que teve a presença de Obama começou com uma apresentação do músico Will.i.am, forte apoiador de Obama desde o início da corrida presidencial.

No total, Obama deve comparecer na noite desta terça-feira a dez bailes oficiais, que fazem parte das cerimônias que marcam sua posse do cargo. O primeiro a ter a presença de Obama foi o Neighborhood Inaugural Ball, com a maior parte dos convidados sendo cidadãos de Washington.

Depois de Will.i.am, Mary J. Blidge se apresentou, segundo o blog oficial das comemorações em razão da posse. Maroon 5 e Mariah Carey também se apresentaram. Em seguida, o ator Denzel Washigton subiu ao palco cercado de artistas para apresentar Obama e Michelle ao público.

"Juntos iremos mudar a América", disse Obama, que então dançou com sua mulher ao som de "At Last", interpretada por Beyoncé.

O presidente e a primeira-dama dançaram também, ainda no palco, uma das canções preferidas de Obama, "Signed, Sealed, Delivered", de Stevie Wonder, cantada por um coro de artistas.

"Michelle e eu queremos dizer obrigado. Obrigado por essa honra, obrigado por esse privilégio, e lembrem-se do que dissemos durante essa campanha --sim, nós podemos, sim, nós iremos, se todos nós trabalharmos juntos", disse o presidente antes de deixar o palco.

Home States ball

Após participarem do Neighborhood ball, o Obama e Michelle seguiram para o Home States ball, em homenagem aos Estados do Havaí e Illinois.

Obama nasceu no Havaí, onde morou em dois momentos, e, nos últimos anos, viveu em Illinois, Estado pelo qual era senador até ser eleito presidente.

"Aloha", disse Obama aos presentes, segundo o "New York Times". "Vocês não são novos amigos, vocês são velhos amigos, e por isso, somos gratos a vocês", afirmou.

Segundo o "NYT", o casal está tendo um pouco de problema, pois não param de pisar no vestido de Michelle. Após a breve aparição, o casal seguiu para o Commander in Chief ball (Baile do Comandante-em-Chefe).

Fonte: Associated Press

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: