Desaparecimento de Madeleine McCain completa 2 anos

Segundo aniversário passa despercebido em Portugal; família diz que não há provas que menina está morta

30/09/2015 19h10
Desaparecimento de Madeleine McCain completa 2 anos
A8SE

Rogério Alves, advogado de Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine, menina inglesa cujo desaparecimento, em Portugal, completa dois anos neste domingo, 3, afirmou à imprensa portuguesa que "não há provas" de que ela tenha morrido. Ele disse que "é normal" os pais da menina "terem esperanças de encontrá-la com vida" e lembrou que é justamente o fato de que não a tenham encontrado "uma das causas pelas quais se arquivou o caso".

Perguntado sobre as divergências entre a família McCann e a polícia portuguesa durante a investigação, o advogado afirmou que "não existe nenhuma incompatibilidade" e que toda a informação relevante que os pais de Madeleine conseguiram "foi comunicada às autoridades portuguesas". Ele negou, em declarações à emissora "TVI 24 Horas" que seus clientes tenham tido qualquer tipo de "tratamento privilegiado" após serem acusados pela Polícia Judiciária de estarem envolvidos no desaparecimento da filha deles.

O casal McCann foi inocentado dessas suspeitas quando a Justiça portuguesa fechou o caso, em 21 de julho de 2008, e rejeitou, por falta de provas, os argumentos dos policiais, que apontavam uma morte acidental da menor e a ocultação de seu cadáver por parte dos pais. Quanto à possibilidade de reabrir o caso, Alves disse que isso "tem um valor secundário para os pais" e que "o importante para eles é que surjam novas pistas que os ajudem a encontrar a filha", ressaltou.

O segundo aniversário do desaparecimento de Madeleine passou praticamente despercebido em Portugal, ao contrário de há um ano, quando atraiu o interesse da mídia e teve diversos atos de lembrança na Praia da Luz, onde a família passava férias, quando a menina desapareceu. No entanto, a população de Praia da Luz quer esquecer o mistério que, segundo hoteleiros locais, provocou uma grande diminuição do turismo de ingleses.

Madeleine desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, após dormir, junto com seus dois irmãos gêmeos, no apartamento onde passava uns dias de férias com seus pais, que nessa noite haviam saído para jantar em um restaurante próximo com um grupo de amigos.

Fonte: Estadão

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: