Coreia do Norte realizará eleições parlamentares em março
O país adiou o pleito de agosto de 2008, quando o mandato de cinco anos dos membros da assembleia expirou. A nova eleição acontece no dia 8 de março, segundo anúncio feito pela Assembleia Popular Suprema.

A Coreia do Norte realizará eleições parlamentares em março, sinal de que a saúde do líder norte-coreano Kim Jong-il está melhorando, segundo afirmou a imprensa estatal sul-coreana. O país adiou o pleito de agosto de 2008, quando o mandato de cinco anos dos membros da assembleia expirou.
Segundo a agência estatal norte-coreana KCNA, o presidente da Assembleia Popular Suprema anunciou a decisão de realizar no próximo dia 8 de março o pleito. As últimas eleições foi adiada durante um período de constantes especulações sobre o estado de saúde de Kim, que segundo fontes de espionagem sul-coreanas e americanas, teria sofrido um derrame cerebral em agosto e estaria se recuperando.
Especialistas sul-coreanos acreditam que o anúncio das eleições reforça a tese da recuperação de Kim e a normalização da vida política do país comunista. Segundo a Yonhap, a nova assembleia também fará um reajuste do gabinete e reafirmará o líder norte-coreano como chefe da Comissão Nacional de Defesa, que controla o Exército do país.
Acredita-se ainda que Pyongyang impulsionará a entrada de jovens economistas para promover o setor. No fim de 2008, a Coreia do Norte nomeou nove ministros nas pastas de ferrovias, agricultura, indústria e eletricidade para restaurar a economia do país comunista, que beira à ruína.
Fonte: Estadão
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Luta para erradicar o trabalho infantil entra em pauta mais uma vez no MP-SE

Homem é preso por tráfico, roubo e violência doméstica

Filho é espancado pelo pai após defender a mãe

Em menos de 24 horas, três criminosos morrem em confronto com a polícia em Sergipe

Balanço das 24h IML
Mais acessadas
Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
Alerta de chuvas moderadas a intensas e ventos fortes é estendido em Sergipe
Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024
Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Fredson Navarro faz lançamento do livro ‘O Vagalume’, em Aracaju
Mais notícias
-
2 semanas, 1 dia Guerra em Gaza completa dois anos com novos bombardeios israelenses e busca por cessar-fogo
-
2 semanas, 2 dias Três cientistas ganham Nobel de Medicina 2025 por avanços no sistema imunológico
-
3 semanas, 1 dia Trump propõe tarifa de 100% para filmes estrangeiros; medida pode afetar Brasil e América Latina