Coreano é flagrado com centenas de tarântulas e outros insetos no aeroporto do Peru
Ele trazia 35 tarântulas adultas, 285 tarântulas jovens, 110 centopeias e nove formigas camufladas no corpo
Um cidadão coreano de 28 anos foi interceptado com 320 tarântulas, 100 centopeias e nove formigas-cabo-verde escondidas no seu próprio corpo no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, no Peru.
Segundo informações do Serviço Nacional de Florestas e Fauna Selvagem (Serfor), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação, o homem escondeu os animais em sacos com fechos reforçados com fita adesiva, camuflados em duas faixas presas ao corpo, por baixo da blusa.
Ainda de acordo com a Serfor, foram identificadas 35 tarântulas adultas da espécie Pamphobeteus antinous; 285 tarântulas jovens da família Theraphosidae; 110 centopeias (Scolopendra sp.) e nove formigas-cabo-verde (Paraponera clavata).
As espécies são nativas da Amazônia Peruana e foram extraídas ilegalmente. As tarântulas, inclusive, estão na lista de animais ameaçados de extinção no país.
O coreano foi detido enquanto tentava embarcar para a Coreia do Sul com conexão na França. Entretanto, as autoridades notaram que ele estavam com a "barriga saliente" e descobriram os animais.
As espécies foram transferindo para um local seguro e o caso está sendo investigado pela Procuradoria do Meio Ambiente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp