Condição do Papa Franscico 'continua crítica', informa Vaticano
O pontífice está internado no Hospital Gemelli, em Roma

No último domingo (23), o Vaticano informou que o Papa Francisco continua em estado crítico, enquanto luta contra uma pneumonia dupla, que afeta os dois pulmões, e demonstrou uma insuficiência renal ainda em estágio inicial.
O pontífice está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro, onde agora também está sendo tratado pela insuficiência. Apesar das novas intercorrências, o papa está bem, orientado e está recebendo oxigenoterapia de alto fluxo.
“A condição do Santo Padre continua crítica; no entanto, desde a noite passada, ele não teve mais crises respiratórias. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológias mostrem algum efeito exigem que o prognóstico permaneça cauteloso”, disse o Vaticano em comunicado.
De acordo com a Santa Sé, a internação do Papa continuará "pelo tempo necessário" para garantir sua segurança e recuperação. Agora, os médicos do Santo Padre estão preocupados com o risco de sepse, uma infecção generalizada que pode ser causada pelos germes respiratórios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Preso homem que usava identificação facial de pacientes para aplicar golpes em Aracaju

Homem é morto a tiros em lanchonete do bairro Industrial em Aracaju

Homem é esfaqueado em Estância e esposa é presa suspeita do crime
