'Plataforma': Sergipe ganha novo centro de excelência esportiva na capital

Espaço pretende não apenas preparar atletas para competições de alto nível, mas também cultivar o potencial de futuros campeões

Por Redação Portal A8SE 10/07/2024 09h43
'Plataforma': Sergipe ganha novo centro de excelência esportiva na capital
Foto: Reprodução

Sergipe ganhará um novo centro de excelência esportiva para fortalecer a cena no estado. O Centro Esportivo Multidisciplinar "Plataforma" tem como proposta não apenas preparar atletas para competições de alto nível, mas também cultivar o potencial de futuros campeões desde a base.

O centro irá englobar várias modalidades de esportes olímpicos, como ginástica rítmica, balett clássico, dança contemporânea, danças urbanas, jazz, lutas e artes marciais, além de contar com atendimento de profissionais da saúde.

Um studio de musculação e treinamento personalizado e programas de reforço escolar e aulas de inglês completam o ambiente, tornando-o verdadeiramente multidisciplinar.

Localizado na Aruana, na zona de expansão da capital sergipana, o espaço terá a sua inauguração oficial nesta sexta-feira (12), às 19h, em um evento para convidados.

Protagonismo Feminino

O principal nome à frente do projeto é Mariana Barroso, sergipana cuja trajetória é um exemplo de dedicação e superação.

Ex-atleta de Ginástica Rítmica (GR), Mariana iniciou sua jornada nos esportes aos cinco anos de idade. Ainda na infância, viajou o mundo para treinar e competir e acumulou títulos sergipanos, brasileiros e sul-americano na modalidade.

Hoje, ela é profissional de Educação Física e Árbitra Estadual de GR, além de ser a idealizadora do Plataforma, que promete revolucionar a prática esportiva e educacional no estado.

Contribuição social e apoio ao esporte

O Plataforma já nasce com um compromisso social significativo. Nas últimas semanas, o centro cedeu suas instalações para um estágio de treinamento da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que se prepara para as Olimpíadas de Paris e que dessa vez está indo para a competição com chances reais de medalha.

Além disso, a partir de 2025, outros projetos sociais serão implementados, proporcionando acesso ao esporte e à educação para crianças carentes.

Mariana destaca que seu objetivo é trazer à comunidade o impacto transformador que o esporte teve em sua própria vida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp