FIFA Define Estádios para Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

O evento é visto como uma oportunidade de promover a inclusão e o desenvolvimento social no Brasil

Por Redação Portal A8SE e Agência Brasil 08/05/2025 09h47
FIFA Define Estádios para Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou quarta-feira (7) os oito estádios que sediarão a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. As cidades escolhidas foram: Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo (Arena Itaquera), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio) e Recife (Arena Pernambuco).

No total, 12 cidades se candidataram para receber partidas do torneio, mas Cuiabá, Manaus, Natal e Belém ficaram de fora após uma série de inspeções que começaram no dia 25 de setembro do ano passado. A escolha dos estádios reflete critérios rigorosos de infraestrutura e preparação.

As candidaturas apresentaram alto padrão, com estádios modernos e centros de treinamento já prontos para receber atletas e torcedores de todo o mundo. Além da importância esportiva, o evento é visto como uma oportunidade de promover a inclusão e o desenvolvimento social no Brasil, que possui redes hoteleiras qualificadas e sistemas de mobilidade eficientes para receber visitantes de diversas partes do mundo.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada entre 24 de junho e 25 de julho, com o jogo de abertura e a final programados para o Maracanã, no Rio de Janeiro. Esta será a décima edição do torneio, que já foi realizado em países como China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Austrália e Nova Zelândia.

A Espanha é a atual campeã, juntando-se aos EUA, Alemanha, Japão e Noruega como as seleções que já ergueram o cobiçado troféu Fifa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp