Champagne para as festas de fim de ano

Confira algumas sugestões para você saborear seu champagne preferido sem medo de errar

30/09/2015 21h49
Champagne para as festas de fim de ano

O Champagne é sem dúvida, a bebida predileta das festas e principalmente nas comemorações entre o Natal e Ano Novo. Sugestivo e envolvente, ele é sinônimo de comemorações, além de ser produto obrigatório para esta época do ano, sendo ideal para acompanhar jantares e recepções.


E neste período, não tem jeito, o negócio é deixar o regime de lado e saborear as delícias das festas com nosso bom e velho champagne, que exerce papel fundamental nas comemorações, abrindo os grandes vinhos para acompanhar os pratos.

 E para ajudar você a escolher algumas variedades que deverão agradar seus convidados, separamos algumas sugestões! Veja!

 

 

Para começar um bom jantar, que tal um Blanc de Blanc, feito exclusivamente com uvas brancas, o qual apresenta muito frescor e combina perfeitamente com uma noite de temperaturas mais altas.


Outra opção é o Champagne Rosé, brilhante em sua cor salmão com reflexos dourados, é perfeito para acompanhar a cozinha asiática, combinando perfeitamente com sushi, sashimi ou tártaro com atum vermelho.


Já o Champagne Brut, pode ser preservado para acompanhar pratos leves, como risotos com mariscos e queijos frescos.
 

Pratos e vinhos


Para acompanhar o tradicional Peru de Natal, um bom casamento é com um Pinot da Borgonha, este vinho é especialmente estruturado, com equilíbrio pautado pela presença de taninos bem resolvidos e acidez agradável.


Com o lombo de porco, um Chianti clássico Riserva, vai muito bem!

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: