Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

Will Smith foi banido do Oscar por dez anos após ter dado um tapa em Chris Rock durante premiação. A decisão foi divulgada hoje (08) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas após uma reunião do conselho de diretores.
O caso aconteceu no dia 27 de março de 2022. No dia 1º de abril, Will renunciou à Academia e emitiu uma nota de desculpas a todos os envolvidos. "Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o conselho considere apropriadas", disse o ator, que era membro da Academia, em comunicado enviado à revista Variety.
O ator, que ganhou a estatueta pelo trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs, também já tinha se desculpado com Chris Rock.
"O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir de 8 de abril de 2022, que o sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo o Oscar mas não limitado a ele", disseram o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson em carta para os membros publicada pelo portal Deadline. "Também esperamos que isso possa dar início a um tempo de cura e restauração a todos os envolvidos e impactados", completaram.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Três municípios sergipanos vão integrar estudo nacional sobre a vacina contra a Chikungunya

Entrevista sobre direito das mulheres com advogada especialista em direito médico

A TV Atalaia, o shopping Riomar e outros parceiros realizaram mais uma edição do Bloquinho kids

A partir de quarta-feira, a Caixa Econômica começará a pagar mais uma etapa do abono salarial
