Shakira é multada em mais de R$39 milhões por fraude fiscal em Barcelona
Cantora sonegou impostos entre 2012 e 2014, quando vivia na Espanha
A cantora colombiana Shakira terá que pagar uma multa de 7,3 milhões de euros, aproximadamente 39 milhões de reais, por ter sonegado impostos entre 2012 e 2014, quando vivia na Espanha. A informação foi anunciada por um tribunal de Barcelona nesta segunda-feira (20).
A Procuradoria-Geral de Barcelona pedia uma pena de oito anos e dois meses em cárcere, e uma multa de 23,8 milhões de euros para Shakira. Depois, as partes chegaram a um acordo que incluiria uma pena de apenas três anos de prisão, mas que será suspensa em troca do pagamento da nova multa.
No acordo, a cantora admitiu a responsabilidade pela fraude fiscal nos anos em que viveu em Barcelona, para onde se mudou para acompanhar o ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué.
Ainda, a artista declarou que optou por evitar anos de processo na Justiça, pensando em proteger a carreira e os filhos. "Tinha duas opções: continuar lutando até o final, na troca da minha tranquilidade e da dos meus filhos, deixar de fazer músicas, álbuns e turnês, sem poder desfrutar minha carreira e as coisas de que eu gosto; ou fechar um acordo e deixar para trás esse capítulo da minha vida para seguir adiante", disse Shakira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país