Shakira é multada em mais de R$39 milhões por fraude fiscal em Barcelona
Cantora sonegou impostos entre 2012 e 2014, quando vivia na Espanha
A cantora colombiana Shakira terá que pagar uma multa de 7,3 milhões de euros, aproximadamente 39 milhões de reais, por ter sonegado impostos entre 2012 e 2014, quando vivia na Espanha. A informação foi anunciada por um tribunal de Barcelona nesta segunda-feira (20).
A Procuradoria-Geral de Barcelona pedia uma pena de oito anos e dois meses em cárcere, e uma multa de 23,8 milhões de euros para Shakira. Depois, as partes chegaram a um acordo que incluiria uma pena de apenas três anos de prisão, mas que será suspensa em troca do pagamento da nova multa.
No acordo, a cantora admitiu a responsabilidade pela fraude fiscal nos anos em que viveu em Barcelona, para onde se mudou para acompanhar o ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué.
Ainda, a artista declarou que optou por evitar anos de processo na Justiça, pensando em proteger a carreira e os filhos. "Tinha duas opções: continuar lutando até o final, na troca da minha tranquilidade e da dos meus filhos, deixar de fazer músicas, álbuns e turnês, sem poder desfrutar minha carreira e as coisas de que eu gosto; ou fechar um acordo e deixar para trás esse capítulo da minha vida para seguir adiante", disse Shakira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O município de São Cristóvão completou 436 anos de história nesta quinta-feira (01)
A orla da Atalaia foi destino para sergipanos e turistas no primeiro dia do ano de 2026
Primeiro de janeiro é o dia da solenidade de Nossa Senhora Santa Maria para os católicos
Incêndio atingiu vários carros no pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual