Setembro é mês de instrumental na Orla Pôr do Sol

30/09/2015 21h12
Setembro é mês de instrumental na Orla Pôr do Sol
A8SE

A programação de setembro para o Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), está pronta e reserva aos visitantes da Orla a descontração da música instrumental. No sábado, 1º, a partir das 17h, o projeto traz o piano de Karllos Olivier.

Como muitos instrumentistas, Karllos deu os primeiros passos na música tocando no grupo de sua igreja, em 1997. Logo seu talento foi convidado a estrelar nos palcos do axé e do forró sergipanos, até chegar à banda Lua de Prata. Em 2008, ele decide evoluir sua música e aderir a carreira solo, impulsionado a interpretar artistas do piano como Richard Cleyderman.

Em 2011, lançou um CD instrumental como tributo a Roberto Carlos, com canções do Rei em seu piano e saxofone. Participa também do disco, em uma faixa, a sua irmã e cantora Lena Olivier. Já em abril deste ano, foi a vez de Karllos lançar o "Alma Sergipana", contendo quatro canções de sua autoria, em diversificados ritmos populares, além de interpretar músicas da MPB regional, com canções de Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Paulo Lobo, Antônio Miguel, dentre outros renomados sergipanos. Uma coletânea feita em arranjos instrumentais e celebrada pelos artistas homenageados.

Agora Karllos Olivier pretende participar do próximo festival Sescanção, inscrevendo as canções "Dialogo" e "Jesus meu ombro amigo", do seu recém-lançado disco. No sábado, na Orla Pôr do Sol, ele vem acompanhado do saxofonista Ângelo Matos e vai focar e reforçar a divulgação das canções do seu último CD, a exemplo da apresentação que fez no Projeto Freguesia, também organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), em abril último.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: