Sábado tem On The Rox no Orla Pôr do Sol

30/09/2015 21h16
Sábado tem On The Rox no Orla Pôr do Sol
A8SE

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) dá início à programação de novembro no Projeto Orla Pôr do Sol com o pop-acústico da banda sergipana On The Rox. O grupo apresenta seu novo show neste sábado, dia 3, a partir das 17h, na nova orla do povoado Mosqueiro, Zona de Expansão da capital.

Cerca de um ano e meio atrás, os músicos da banda A Fábrica, Lícia Oliveira (voz) e Leo Ximenes (violão e percussão), decidiram apurar seus quase 12 anos de estrada com a trupe e apresentar, ao cenário musical sergipano, uma proposta paralela: diferenciada no modo de tocar, mas fiel ao estilo pop-rock e também voltada a um trabalho mais autoral da dupla.

A fórmula do som On The Rox é o semi-acústico, mas não limitado ao banquinho e violão. "Trabalhamos com alguns equipamentos que nos permitem fazer ‘loops` ao vivo, o que aumenta exponencialmente as nossas possibilidades de arranjos. Como resultado disso, podemos ter em uma música várias camadas de violão, guitarra, vozes, baixo, teclado e instrumentos percussivos", explica Leo Ximenes, sobre a mágica de fazer com que duas pessoas sobre o palco consigam parecer uma banda completa.

On The Rox quer diminuir a distância entre o público, abrindo espaço para que as pessoas cantem junto, ao se apresentar em locais menores num "pocket show". O repertório das apresentações obedece ao estilo pop, com interpretações de artistas como "Black Eyed Peas" e "Madonna", além do rock, com covers de "Led Zeppelin" e "AC/DC". Mas segundo Leo, aos poucos eles estão introduzindo as músicas próprias que pretendem usar para produzir, até o início de 2013, o primeiro disco da banda.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: