Sábado tem mais chorinho na Orla Pôr do Sol

30/09/2015 21h09
Sábado tem mais chorinho na Orla Pôr do Sol
A8SE

Correspondendo ao mês dedicado ao chorinho no Projeto Orla Pôr do Sol, julho termina com a apresentação do jovem grupo Brasileiríssimo. O show ocorre neste sábado, 28, a partir das 17 horas. O evento semanal é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), com o objetivo de incentivar a cultura, o turismo e a geração de renda no Mosqueiro, Zona de Expansão da capital.

Está será a primeira oportunidade, dentro do calendário oficial de eventos da cidade, que os chorões têm nesses 6 meses de formação do grupo. O quarteto, formado por Ricardo Vieira no violão 7 cordas, a pandeirista Brisa Corso, o bandolinista Fernando Cordeiro e Maiume na voz e clarinete, está bastante empolgado com a oportunidade.

"Este espaço aberto na Orla Pôr do Sol é muito importante para a cultura de Aracaju, pois cria oportunidades ao artista local para mostrar seu trabalho. Temos muito a agradecer pela oportunidade", declarou o violinista Ricardo, durante a sessão de gravação do primeiro disco do grupo. Eles pretendem lançar em agosto um CD promocional com 4 canções, sendo a principal música de trabalho "Maxichoro". Para janeiro, pretendem lançar o fonograma completo.

O trabalho que o "Brasileiríssimo" está fazendo em estúdio é formado por composições próprias do grupo, mas em suas apresentações acrescentam ao repertório canções de mestres a exemplo de Pixinguinha, Jacó do Bandolim e Ernesto Nazaré. Nas versões do quarteto, as músicas são interpretadas de maneira diferente das versões originais, dando mais ênfase ao chorinho cantado. "Damos uma nova roupagem ao choro tradicional, resgatando o uso da voz em músicas geralmente interpretadas de maneira instrumental", conclui Ricardo.

 

Fonte: Funcaju

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: