Projeto Orla Pôr do Sol recebe Quarteto Clube do Jazz

30/09/2015 21h13
Projeto Orla Pôr do Sol recebe Quarteto Clube do Jazz
A8SE

Dando as boas-vindas à primavera, o Projeto Orla Pôr do Sol deste fim de semana traz como atração o estilo que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os sergipanos: o jazz. Na edição deste sábado, 22, quem sobe ao palco do projeto e embala o fim de tarde da nova estação é o Quarteto Clube do Jazz, que se apresenta a partir das 17h e tem entrada gratuita.

Há três anos juntos, o quarteto é formado pelo argentino Alejandro Habib, que mora em Aracaju há mais de 20 anos (sax barítono e soprano), e pelos sergipanos Saulo Ferreira (guitarra), Robson de Souza (contrabaixo) e Rafael Júnior (bateria).

Com formações musicais distintas, cada artista do grupo contribui com suas influências para a criação de melodias próprias. Apesar disso, o ritmo latino é o que predomina no jazz do Quarteto, que costuma se apresentar semanalmente em restaurantes da cidade e também tocar em variados eventos e festivais de jazz pelo país.

Para o Projeto Orla Pôr do Sol, o grupo promete um belíssimo espetáculo às margens do rio Vaza-Barris com composições próprias e arranjos latinos e brasileiros. Além disso, afirmam que o samba também terá sua vez no show, numa mistura harmônica e contagiante de estilos.

Realização

O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O projeto acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no Povoado Mosqueiro. A iniciativa tem como objetivo atrair sergipanos e turistas a esse que se tornou um dos mais belos cartões postais de Aracaju, além de ampliar a oferta de lazer na cidade e incentivar a economia dos moradores locais.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: