Primavera traz novos nomes da MPB e do Rock n’ Roll ao Projeto Freguesia

30/09/2015 21h13
Primavera traz novos nomes da MPB e do Rock n’ Roll ao Projeto Freguesia
A8SE

Para a chegada da Primavera, estação que simboliza renovação, o Projeto Freguesia preparou para este fim de semana shows com novos talentos musicais do Estado que prometem agradar sergipanos e turistas. Neste sábado, 22, a partir das 20h, na Feira do Aratipe (Orla da Atalaia), a festa fica por conta da Música Popular Brasileira, interpretada pela cantora Alana Monique. Já no domingo, 23, a partir das 18h, a praça Tobias Barreto (Bairro São José) recebe o rock n` roll da banda Ladyzilla.

Natural do município de Lagarto, a cantora Alana Monique é um talento descoberto recentemente, há pouco mais de dois anos. Interpretando grandes nomes da música brasileira como Raul Seixas, Legião Urbana e o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a artista já fez diversos shows em sua cidade natal e também em municípios como Simão Dias e Itabaiana. Em Aracaju, onde mora há um ano, Alana costuma tocar em bares e restaurantes. Segundo ela, essa é a primeira vez que poderá fazer um show aberto a todo o público da capital e para isso contará com o apoio do violão de Joana D`Arc e do saxofone de Alisson Nascimento.

Composta por Graziani Dias no vocal, Victor Dias na bateria, Igor Honorato na guitarra e Paulo Victor no contrabaixo, a banda Ladyzilla está apenas começando a mostrar seu rock n` roll na capital sergipana. Há dois anos com a atual formação, a banda, cuja maioria dos integrantes é da cidade de Própria/SE, faz, no Projeto Freguesia, seu segundo show em terras aracajuanas. Trazendo no repertório músicas de bandas como Guns n` Roses, Matanza, Oasis e Kings of Leon, os garotos pretendem ainda apresentar duas canções autorais, ‘A Partida` e ‘Se ao menos tivesse um bar`.

Realização

O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O Projeto consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato da capital.

Criado há mais de 10 anos, o objetivo é atrair cada vez mais público a estas feiras, além de promover maior visibilidade à gastronomia, ao artesanato, à música e aos artistas sergipanos. Para tocar no projeto, basta o interessado entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura da Funcaju, na rua Estância, nº 39, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (79) 3179-3695.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: