Paula Fernandes é a atração de hoje no São Pedro de Capela

O fenômeno da música sertaneja no País se apresenta pela primeira vez em Sergipe

30/09/2015 20h37
Paula Fernandes é a atração de hoje no São Pedro de Capela
A8SE

O fenômeno da música sertaneja no País se apresenta pela primeira vez em Sergipe em praça pública. Paula Fernandes está sendo aguarda com grande expectativa na noite de hoje (27) na Praça do Amparo em Capela. E essa é somente uma das quatro atrações que subirão hoje no palco do São Pedro do município sergipano. Antes de Paula Fernandes tem Calcinha Preta, consagrada como uma das melhores bandas de forró do Brasil. A noite ferve ainda mais com os shows de Forró da Pegação e Painel de Controle.

E o São Pedro de Capela mais uma vez se consagra como a maior festa popular de Sergipe. Além dos vários ‘arraiás` montados em frente a centenas de residências, das festas populares, como a Busca do Mastro, a Sarandaia e o Cortejo da Baiana, a multidão não perde mesmo os shows que acontecem na Praça do Amparo.

No local, a prefeitura montou uma mega-estrutura para receber cerca de 200 mil pessoas por noite. São dois palcos, iluminação, som profissional, telões de LEC, banheiros químicos, barracas de comidas e bebidas, além de um esquema de segurança para garantir a tranquilidade de todos os forrozeiros e forrozeiras.

Nos dois dias de festa já passaram dez atrações, entre elas a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, que se apresentou ontem (26) para o delírio dos fãs que chegaram cedo para não perder um só lance do show. O prefeito Manoel Messias Sukita Santos, um dos grandes responsáveis pelo resgate da festa, não escondeu sua alegria ao ver a cidade lotada de moradores e turistas e, em cada um deles, o sorriso de poder participar de mais um ano do São Pedro de Capela.

"Agradeço a Deus por este momento que teve seu início quando pedi, pela primeira vez, o voto de cada eleitor, e hoje estou aqui, como empregado do povo, fazendo essa festa maravilhosa e tão prestigiada por gente do País inteiro. Muito obrigado pela confiança e por estarem aqui hoje, curtindo o maior São Pedro do planeta", enfatizou.

Este ano, o município recebeu um convidado ilustre, o ex-governador e atual senador por Paraná, Roberto Requião, que ficou admirado com o tamanho da festa. "Lá no Paraná, me contavam que em Sergipe tinha a festa do Mastro em Capela que era muito bonita. Agora, quando eu voltar para o meu estado, vou dizer a todos que estive em Capela, participando de uma festa porreta e que quem poder venha participar também, porque isso aqui é maravilhoso. O prefeito Sukita e todos vocês estão de parabéns", disse o senador, que é neto de sergipano e foi convidado pelo senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho.

Programação

E o São Pedro de Capela prossegue nos dias 28 e 29. Na terça acontecem os shows de Adelmário Coelho, Léo Magalhães, Saia Rodada e Forró Maior. No último dia da festa, quem subirá no palco são as bandas Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, além do cantor Leonardo e de Tayrone Cygano, que fará o show de encerramento.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: