ORSSE encerra a série Laranjeiras com homenagem a Luiz Gonzaga

30/09/2015 21h14
ORSSE encerra a série Laranjeiras com homenagem a Luiz Gonzaga
A8SE

Na próxima sexta-feira, 5, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe retorna ao Teatro Atheneu encerrando sua série "Laranjeiras" de concertos. Através da série, a orquestra apresentou no decorrer do ano, uma série especial que contemplou obras de grande expressividade da música universal, além de homenagear, como as séries Cajueiros e Mangabeiras, os frutos da nossa terra. Os ingressos já se encontram à venda na bilheteria do teatro a preços populares.

Mantida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Instituto Banese e do Banese, a ORSSE continua a potencializar a música clássica no Estado, além de proporcionar à população experiências com renomados artistas nacionais e internacionais.

O concerto desta semana terá um caráter super especial: homenageará um dos principais ícones da música popular brasileira, Luiz Gonzaga, em comemoração ao seu centenário. Além disso, a apresentação contará com o Concerto duplo para duas flautas de Franz Dopller, com a participação dos solistas, Érica Rodrigues e Luiz Fernando Barbosa Júnior.


O concerto

Na apresentação, o ritmo tradicional do forró se encontrará com a magia do universo sinfônico para traduzir em sons, uma homenagem àquele que difundiu a cultura nordestina dentro e fora do Brasil. Com isso serão levados a esse concerto, brasileiros que de alguma forma conseguiram destacar a música nacional a outros países, através de orquestras renomadas e maestros consagrados.

De Lorenzo Fernandez, o ritmado Batuque, que faz parte da suíte sinfônica ‘Reisado de Pastoreio`, em seguida a famosa ‘Gonzaguiana`, arranjo orquestral de Cyro Pereira, um dos fundadores da Orquestra Jazz Sinfônica (SP). A peça reúne várias canções de Luiz Gonzaga.

Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro Atheneu por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A bilheteria funciona de segunda a sexta, das 13h às 20h, e durante os eventos. Mais informações através do telefone (79) 3213-7468.

Fonte: Secult

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: