Espaço da Sergipanidade é inaugurado no RioMar Aracaju
O ambiente vai funcionar até 31 de janeiro de 2021

Em parceria com o RioMar Aracaju, o Sebrae inaugurou o Espaço da Sergipanidade, um ambiente criado para aproximar consumidores de produtores rurais e empreendedores dos setores de alimentos e bebidas, turismo e economia criativa, e divulgar elementos que caracterizam a identidade local para a geração de negócios. O Espaço da Sergipanidade é uma oportunidade para que sergipanos e turistas possam conhecer a cultura da nossa terra.
No espaço o visitante poderá adquirir produtos da agricultura familiar e itens típicos da culinária sergipana - castanha de caju, queijo coalho, farinha, geleias e biscoitos criados pelas catadoras de mangaba, mel, cachaças e cervejas artesanais, licores e o vinho produzido em Canindé de São Francisco, peças de decoração, a renda irlandesa de Divina Pastora, o bordado de Tobias Barreto, patchwork e ponto cruz, além das cerâmica criadas por profissionais como Beto Pezão e Genilson Santos.

Além disso, o consumidor encontra panetones de macaxeira e kits compostos de itens artesanais e da agricultura familiar, ideais para quem opta em presentear no Natal com produtos genuinamente sergipanos. A loja ainda oferece o Espaço ‘Saber Fazer’, um projeto semanal onde artesãos vão apresentar o processo de concepção dos seus produtos e interagir com o público.
O Espaço da Sergipanidade irá funcionar até 31 de janeiro de 2021, obedecendo ao horário do shopping, ou seja, de segunda a sábado das 10h às 22h, e a aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Confira a programação do Espaço “Saber Fazer” e programa-se:
Dia 27 de novembro
- As atividades terão à frente a Associação para o Desenvolvimento de Renda de Divina Pastora (Asderen), das 17h às 19h.
Dia 28 de novembro
- Degustação e exposição do processo de produção de panetones de macaxeira fabricados pela Cooperativa dos Produtores de Mandioca de Campo do Brito (Coofama), das 17 às 19h.
- Degustação de produtos feitos a partir da farinha de batata doce com a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município de Moita Bonita (Cooperafes), das 17h às 19h.
Dias 3 a 6 de dezembro
Festival da cachaça. Das 17h às 19h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

GEM recupera mais de 29 veículos roubados

Secretária de Meio Ambiente de Aracaju, Emília Golzio pede desfiliação do Cidadania

Prefeitura de Brejo Grande manda projeto de lei orçamentária com informações da cidade de Itabi

Secretário Luiz Roberto é internado após mal-estar
