Filme brasileiro é indicado ao Oscar
O Sal da Terra concorre como Melhor Documentário de Longa Metragem
                                    
                                    A academia de cinema de Hollywood selecionou um filme brasileiro para a entrega dos Oscars deste ano. O Sal da Terra, que conta a história do fotógrafo Sebastião Salgado, representa os brasileiros na lista de indicados. A produção concorre como Melhor Documentário de Longa Metragem e é uma parceria com a Alemanha.
Dirigido por Win Wenders e Juliano Salgado, filho do artista brasileiro, o longa reuniu produtoras italianas e brasileiras e tem assinatura de uma empresa francesa. Prova de que muita gente se reuniu para conseguir o número de documentos especiais do fotógrafo.
Na mesma categoria, Citizen Four, Finding Vivian Maier, Last Days e Virunga também disputam a estatueta. A entrega do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro, direto de Los Angeles.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
        
            
            Mais vídeos
        
    
    
    
        
        Hoje acontece audiência pública para discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual
        Direto de Brasília 03/11/25
        Jovens sergipanos estão levantando propostas que serão levadas para discussão durante a COP-30
        Tribunal de Justiça de Sergipe inicia campanha para ajudar asilos da capital e do interior