Cinema

Curta-SE Itinerante: prefeitura leva sessões gratuitas de cinema a três bairros de Aracaju

Premiado no edital Janelas para as Artes, concebido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) para executar os recursos da Lei Aldir Blanc repassados ao Município, a versão itinerante do Festival Ibero-americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) vai levar sessões de cinema a três bairros da capital, entre esta quarta-feira, 27, e sexta-feira, dia 29, sempre às 18h.

Os curtas e filmes que serão exibidos são produções premiadas em edições anteriores do Curta-SE. Há produtos para todas as idades e, conforme o público presente, a organização vai definindo as exibições. Entre os filmes selecionados, estão produções sergipanas.

Nesta quarta, a sessão itinerante do Festival chega ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro 17 de Março. Na quinta, dia 28, os moradores do bairro Olaria vão poder acompanhar a sessão de cinema do Curta-SE também no CEU da localidade. E, para encerrar a programação, o projeto itinerante vai realizar uma sessão de cinema na praça de eventos do Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a organização do evento assegura o cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a covid-19,  como a disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os assentos. Para acompanhar as sessões, as pessoas devem estar usando máscara de proteção.