Aracaju recebe Festival Internacional de Cinema Infantil

30/09/2015 22h18
Aracaju recebe Festival Internacional de Cinema Infantil
value.image
Fici/2013 Foto: Marco Vieira

A partir do dia 10 de outubro, Aracaju receberá a 11º edição do Festival Internacional de Cinema Infantil. Com cerca de cem filmes na programação voltados para o público infantil, o FICI contará com as sessões tradicionais de Pequeno Jornalista, Pequeno Cientista, Dublagem ao vivo, Sessão Prêmio Especial, Mostra Novos Jovens, além da festa de abertura.

 

O festival começa com a exibição do filme “Felix” da África do Sul de Roberta Durrant, às 9h30. No sábado, 11, está programada uma grande festa, com palhaços, pernas de pau e oficinas destinadas ao público infantil. Além disso, haverá a exibição simultânea de nove filmes. Tudo a partir das 10h30.

 

 

Como tradicionalmente acontece, o Fici contará com a sessão de dublagem ao vivo, quando os dubladores profissionais Roberta Nogueira, que já fez dublagem do filme Matrix Revolutions e do desenho Liga da Justiça Sem Limites, e Ronaldo Júlio, que já participou da dublagem do Homem de Ferro 2 e do desenho Bem 10, fazem a dublagem ao vivo, direto da sala de cinema.

 

Especial

Em comemoração ao dia do professor no dia 15 de outubro, o Fici traz para a sua programação o convite para esse profissional que sempre está presente no evento, levando a sua turma ou escola." O professor que comprovar vínculo laboral, nesse dia, poderá desfrutar da sessão de cinema junto a seu filho, oportunizando o dia ao lazer que o festival oferece, gratuitamente, que será assistir à sessão do filme holandês “Aprender é divertido” de Mees Kees, às 9h30 e 14h30", diz Deyse Rocha, produtora local do Festival.

 

Festival

Nacionalmente, o Fici chega ao seu 12º ano trazendo sempre a celebração de um evento que consegue conquistar o seu público a cada ano que passa. O festival já atingiu a exibição de 570 filmes e um público que já ultrapassa a marca de um milhão de espectadores.

 

Na edição de 2014, o Fici já começou em setembro nas cidades de Rio de Janeiro e Niterói e segue para Aracaju e Salvador (10 a 19 de outubro), Natal (31 de outubro a 9 de novembro) e São Paulo (6 a 16 de novembro).

 

Informações

O e-mail para agendamento é [email protected] e telefones de contato: 3041 8563 e 3023 7092.

 

Apoio

Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival tem coprodução da AvBr Produções e Espaço Z e conta com o apoio local da Casa Curta-SE, TV Sergipe, Ativa Comunicação Mundial, Superlux, Shopping Jardins e Fundação Aperipê, patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, Outback Steakhouse, Cinemark e Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro. A produção e realização é da Copacabana Filmes e Produções.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: