AjuPlay: catálogo cultural recebe novos filmes e espetáculos neste fim de semana
O catálogo do streaming da cultura de Aracaju, o AjuPlay, terá mais quatro novidades neste final de semana. Três novos filmes e um espetáculo, todos produzidos por artistas locais, passarão a integrar as opções de entretenimento cultural para a população aracajuana. Já nesta sexta-feira, 26, duas produções serão liberadas para o público. As outras duas estão programadas para o sábado e domingo. O acesso é feito pelo endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.
Lançado no dia 17 de março deste ano, o streaming é um mais um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju para a população da capital. Diante do cenário criado pela pandemia da covid-19, que impôs medidas de restrição da circulação de pessoas, a gestão municipal tem movido esforços para manter o entretenimento e acesso à cultural local sem que as pessoas saiam de casa, no formato online.
A primeira novidade da semana é o filme “Abjetas 288”, dirigido por Júlia da Costa e Renata Mourão. A produção trata sobre territorialidades, identidades e meritocracia, tudo com um tom irônico e se utilizando de elementos alegóricos que dialogam com a história popular de Aracaju. O filme estará disponível a partir das 18h
Ainda neste dia 26, a peça “Tsuru”, da Eitcha Companhia de Teatro, conta a história de Flavinha. Quando sua mãe conta para Flavinha a lenda do Tsuru, ela começa a pensar sobre o desejo que ela quer realizar, pois, segundo a lenda, se a pessoa fizer mil Tsurus, usando a técnica do origami, com um pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar. Qual é o desejo da menina? Bom, vai ter que assistir para saber. O espetáculo será disponibilizado a partir das 18h
O filme “Caminhos na Noite”, de Douglas Oliveira, vai ser o responsável por abrilhantar o sábado dos aracajuanos. A obra conta a história de Arthur e Davi, dois jovens que, ao saírem de uma pista de skate, perdem o último ônibus da noite e precisam encarar o que a madrugada os reserva em meio a acontecimentos inesperados. Os usuários do streaming podem assistir ao filme a partir das 14h do sábado.
Para finalizar mais uma semana de programação em alto nível, “Farinhada”, de Manoela Veloso, documenta sobre a cultura tradicional das casas de farinha da região dos povoados Serra do Machado, Serrinha, Esteios, Fazendinha e João Ferreira, que vêm se tornando cada vez menos popular entre os jovens, associado à desvalorização da farinha. O documentário anuncia o fim desse costume e estará disponível a partir das 14h do domingo.
Com as novidades, o AjuPlay passa a ter 40 produções locais em seu catálogo, de forma gratuita e facilitada. Através de qualquer dispositivo conectado a internet, os aracajuanos podem acessar aos filmes, shows e espetáculos de forma ilimitada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país