Professor de Direito lança livro sobre Desoneração Tributária das Relações de Trabalho em Aracaju
O evento acontece nesta quarta-feira, às 17h30, na livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, em Aracaju.
Durante a noite desta quarta-feira (6), o professor de direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), José Alvino Santos Filho, estará lançando a publicação do livro "Desoneração Tributária das Relações de Trabalho: como fator de desenvolvimento sustentável e elemento de viabilização dos direitos sociais".
O evento acontece na livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, bairro Jardins, em Aracaju, a partir das 17h30, e contará com a presença da sociedade, em especial de pessoas da comunidade jurídica.
Segundo o autor, a publicação discute as formas de incluir as contribuições e demais encargos que oneram os contratos de trabalho nas modalidades de tributos incidentes sobre o lucro e o faturamento das empresas, fazendo com que deixem de recair sobre os custos com a mão-de-obra contratada.
Dessa forma, a expectativa é que a obra contribua com o aumento da produtividade da economia, bem como a geração de empregos e a melhoria da captação de recursos para financiar a seguridade social.
Biografia
José Alvino Santos Filho é mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor de Direito da Universidade Federal de Sergipe, campus Itabaiana. Graduou-se em Direito pela UFS em 1986, possui especialização em Direito Processual Civil e experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho. O autor possui uma atuação de mais de 30 anos na área dos direitos sociais, tendo sido esse tema objeto da sua dissertação de mestrado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção