Músico lança livro sobre percepção musical para guitarristas e violinistas em Aracaju
Segundo autor, a obra contribui com a formação do instrumentista e propõe vários exercícios.
O músico Saulo Ferreira irá lançar seu livro 'Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas' na próxima terça-feira (19). O evento acontece no auditório da Escola do Legislativo, no Centro de Aracaju, a partir das 17h30.
Segundo o profissional, a obra é fruto das pesquisas desenvolvidas durante sua trajetória acadêmica. "O Scat consiste no ato de criar linhas melódicas vocais valendo de sílabas sem sentido pré-determinadas, no qual a voz atua como um instrumento solista", disse.
O objetivo é contribuir com a formação do instrumentista por meio da percepção musical e propor exercícios voltados ao processo de formação de escalas, além do reconhecimento sonoro dos graus que compõem.
Biografia do autor
Saulo Ferreira é guitarrista, compositor, professor e atuante no cenário musical há mais de 20 anos. Formado em música pela Universidade Federal de Sergipe e mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia, o músico possui um trabalho autoral resultante de múltiplas influências, sobretudo do jazz, da música brasileira e da africana.
Iniciou os estudos de harmonia e improvisação em 2001, na Escola de Artes Valdice Teles, instituição onde, posteriormente, atuou como coordenador pedagógico. Também lecionou no Conservatório de Música de Sergipe e na Universidade Federal de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Câmera de segurança flagra momento em que assaltantes invadem lanchonete em Areia Branca
Balanço das últimas 24 horas no IML
Polícia Civil prende investigado por tentativa de homicídio após rejeição em Aracaju
Polícia apreende drogas e materiais do tráfico no Bairro Novo Horizonte