Diálogos de Luz estreia em Aracaju com reflexão sobre fé e espiritualidade; saiba mais
Espetáculo dramatiza encontro histórico entre Bezerra de Menezes e Emmanuel

Nesta sexta-feira (9), vai acontecer em Aracaju, o espetáculo "Diálogos de Luz – Bezerra de Menezes & Emmanuel – Rio de Janeiro, 1886", que propõe uma reflexão profunda sobre espiritualidade, fé e empatia entre diferentes crenças. A apresentação acontece às 20h, no Teatro Atheneu.
Inspirada em fatos históricos, a obra ficcional dramatiza o possível diálogo entre o médico e líder espírita Bezerra de Menezes e o sacerdote católico Amaro — este último identificado por Chico Xavier como uma encarnação do espírito Emmanuel.
Segundo o livro Deus Conosco (Ed. Vinha de Luz), o encontro entre os dois ocorreu às vésperas do século XX, no Rio de Janeiro, onde conversaram abertamente sobre espiritismo.
Escrita por Alberto Centurião, a peça levanta questionamentos sobre o que poderia ter sido debatido entre essas duas figuras espirituais, ambas comprometidas com a chamada “Nova Revelação”.
Com liberdade criativa e respeito às fontes históricas e espirituais, o espetáculo busca ir além do relato biográfico, construindo uma narrativa que propõe empatia, entendimento e reflexão sobre as diferentes manifestações da fé.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Setembro Amarelo - ação realizada no Shopping Riomar destaca a importância do diálogo

Processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes da UFS

Criação e ampliação de linhas do transporte coletivo entre Aracaju e Barra dos coqueiros

Ação educativa fala sobre o retinoblastoma tipo de câncer ocular que afeta crianças e bebês
