Valmir de Francisquinho lidera disputa ao Governo de Sergipe

Pesquisa Real Big Data ouviu por telefone 1.500 pessoas, nos dias 5 e 6 de agosto de 2022; índice de confiança é de 95%.

Por Redação do Portal A8SE e R7.com 09/08/2022 12h05
Valmir de Francisquinho lidera disputa ao Governo de Sergipe
Governo de Sergipe

Valmir de Francisquinho (PL) lidera as intenções de voto para o Governo de Sergipe, conforme aponta a pesquisa Real Big Data divulgada nesta segunda-feira (8). Apesar de constar na pesquisa, o candidato é considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento recurso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na pesquisa em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Francisquinho aparece com 11% das intenções de voto, seguido por Rogério Carvalho (PT), com 7%, e Fábio Mitidieri (PSD), também com 7% das intenções de voto dos eleitores ouvidos. 

Cerca de 1.500 pessoas foram ouvidas por telefone, nos dias 5 e 6 de agosto de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela Record TV e registrado sob número SE-07619/2022.

Na pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista de candidatos, Francisquinho tem 26% das intenções de voto, contra 18% de Carvalho, 17% de Mitidieri e 7% de Alessandro Vieira (PSDB). O candidato petista só aparece na liderança em um cenário sem Francisquinho. Nesse caso, ele teria 22% contra 21% de Mitidieri. 

A pesquisa perguntou também sobre as intenções de voto para os candidatos ao Senado pelo estado de Sergipe. Danielle Garcia (Podemos) e Valadares Filho (PSB) estão empatados na liderança, com 13%. Em seguida aparece Eduardo Amorim (PL), com 11%, e André Moura (União Brasil), logo abaixo com 10%.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp