Termina neste sábado prazo para eleitor baixa e-Título
O aplicativo disponibiliza diversos serviços projetados pela Justiça Eleitoral, a exemplo, da justificativa da ausência às urnas.
O Tribunal Superior Eleitoral informou que o prazo para os eleitores baixarem o aplicativo e-Título termina às 23h59 deste sábado (28). A decisão foi tomada por conta do grande número de download no domingo de eleições no primeiro turno, gerando sobrecarga no sistema e instabilidade.
Para o segundo turno, o acesso de novos usuários ao aplicativo vai ficar restrito ao longo de todo o domingo, retornando apenas na segunda-feira (30).
A plataforma digital permite ao usuário justificar ausência às urnas, ser usado como documento oficial de identificação para aquele eleitor que já tenha feito cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral e ainda checar a seção eleitoral.
Até o primeiro turno, o e-Título havia sido baixado 16 milhões de vezes, segundo o TSE.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Corpo de bombeiros encontra corpo de idoso que estava desaparecido
Sergipana vai representar o Brasil em torneio de debates em Harvard
Desempenho de leitura dos estudantes da rede municipal de São Cristóvão apresenta melhora
Iguá Sergipe finaliza melhorias no sistema de esgotamento sanitário no bairro Jabotiana