Momento histórico: vereadora trans é a mais votada em Aracaju
Ela é graduada em letras e mestre em educação, além de ativista LGBT+.
Um marco para a política sergipana aconteceu neste domingo (15) de eleição. Linda Brasil (PSOL) foi a vereadora trans mais votada da história da capital sergipana. Ela é graduada em letras e mestre em educação, além de ativista LGBT+.
Com 99,33% das seções apuradas, Linda já soma 5.754 votos.
Para Linda Brasil, esse é resultado de um trabalho que começou anos atrás.
“Começou em 2013, quando fui a primeira trans a entrar na faculdade com meu nome da minha identidade de gênero. Comecei um trabalho de empoderamento das pessoas”, conta.
Durante entrevista para a Rádio Fan, ela afirma que a educação é sua bandeira principal e vai continuar sendo na Câmara de vereadores.
“Uma das minhas principais bandeiras é a educação porque acredito que ela é peça fundamental para transformação real. A educação desperta senso crítico para que as pessoas não reproduzam preconceito e ações violentas. É importante não só porque sou travesti, mas porque quero provocar transformações”, explica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira os destaques do quadro ‘Direto de Brasília’ nesta sexta-feira (27)
Confiança estreou fora de casa e levou goleada do Sousa da Paraíba
Estudantes da rede municipal participaram de sessão de cinema do Projeto Curta-SE
Potencial energético de Sergipe foi um dos temas da reunião entre o governo e a Petrobras