Em Sergipe, 909 seções de votação foram alteradas
A exceção fica por conta da 26ª Zona Eleitoral, que não sofreu alteração.

Com a finalidade de atender a questões logísticas, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) extinguiu 909 seções eleitorais no Estado. Os 186.693 eleitores que votavam nas seções extintas foram remanejados para outras seções dentro do mesmo local de votação. A medida vale apenas para as eleições municipais de 2020. A exceção fica por conta da 26ª Zona Eleitoral, que não sofreu alteração. A 26ª Zona abrange os municípios de Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rosa de Lima.
A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor baixe o aplicativo e-Título para consultar o seu local de votação e o número da respectiva seção. O aplicativo permite, inclusive, a integração com o Waze e o Google Maps. Com o e-Título em mãos, o eleitor tem no seu celular os dados de seu título eleitoral sempre seguros e disponíveis, diminuindo o risco de extravio ou de dano ao título de eleitor em papel.
Também é possível consultar sua seção de votação diretamente no site do TRE-SE. No site www.tre-se.jus.br, na coluna “Serviço ao Eleitor”, consta o link “Local de Votação”. Basta acessá-lo, inserir os dados pessoais e encontrar facilmente todas as informações.
Importante salientar que todos os sites do domínio da Justiça Eleitoral têm o chamado zero rating, ou seja, podem ser acessados sem que haja consumo do pacote de dados do celular.
Como baixar o App e-Título
Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, ou seja, sem você precisar lembrar o número do seu título de eleitor.
O App pode ser baixado para smartphone ou tablet nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, ao comparecer à seção eleitoral para votar, é necessário apresentar documento oficial com foto.
Justificativa
O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia do primeiro turno ou do segundo turno da eleição deverá justificar a ausência preferencialmente pelo aplicativo e-Título, evitando ir a uma seção eleitoral somente para apresentar a justificativa.
O eleitor que não tiver acesso a smartphone à internet poderá justificar pessoalmente. A justificativa pode ser apresentada em qualquer seção eleitoral.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Estudantes que vão fazer o Enem entram na reta final de preparação

Conheça as diferenças entre os cordões de autismo

Farmácias passam por fiscalização no outubro rosa

No próximo mês começam a valer as novas regras para a antecipação do saque aniversário do FGTS

Direto de Brasília 17/10/25 - Exposição sergipano congresso
Mais acessadas
Eliminatórias do Sescanção acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Prefeitura realiza sorteio complementar para comerciantes ambulantes do Pré-Caju 2025
Outubro Mágico na Estácio Sergipe: Mês das Crianças com Programação Especial e Gratuita
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Mais notícias
-
2 meses, 2 semanas [VÍDEO] Motociclista e passageira são atropelados após acidente inicial no bairro Atalaia, em Aracaju
-
7 meses Prefeito de Socorro anuncia concurso para professor da rede municipal em 2025
-
11 meses, 3 semanas Eleições 2024: votação no 2º turno também terá horário unificado