Eleições 2020: Central de Libras funcionará neste domingo, 15

A iniciativa irá ajudar na comunicação dos eleitores com deficiência auditiva.

Por TRE-SE 13/11/2020 09h30
Eleições 2020: Central de Libras funcionará neste domingo, 15

Neste domingo (15), dia das eleições, os sergipanos que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), poderão contar com o apoio do serviço de intérprete da Central de Libras do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE).

Esta ação tem como objetivo ajudar o público no dia do pleito eleitoral, facilitando a comunicação com os coordenadores de acessibilidade em todos os locais de votação, permitindo assim, que os eleitores tirem dúvidas sobre locais de votação, procedimentos de prioridade e número da seção eleitoral.

O cidadão que necessitar do serviço, deverá entrar em contato através de uma chamada de vídeo para os números (79) 9-9650-6903 ou (79) 9-9950-4513. O eleitor também pode realizar uma ligação de vídeo do local de votação, na companhia do coordenador de acessibilidade, para que possa se comunicar com eficiência com este colaborador da Justiça Eleitoral, havendo assim a interpretação simultânea da conversa.

É a primeira vez que o serviço será disponibilizado nas eleições no Brasil. A iniciativa foi do TRE de Sergipe e segundo o secretário da Comissão de Acessibilidade, Marcelo Gerard, outros estados do Brasil também adotarão a ideia já nestas eleições.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp