TSE nega recurso e mantém inelegibilidade de candidatura de Valmir de Francisquinho à Governador de Sergipe

A decisão foi tomada mediante inelegibilidade por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018.

Por Redação do Portal A8SE 29/09/2022 12h40
TSE nega recurso e mantém inelegibilidade de candidatura de Valmir de Francisquinho à Governador de Sergipe

Nesta quinta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em sessão ordinária indeferir por unanimidade, o registro de candidatura de Valmir de Francisquinho (PL). A decisão foi tomada mediante inelegibilidade por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018, onde não poderá concorrer à eleição a governador de Sergipe.

Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Na época, ele era prefeito de Itabaiana e teria participado de forma "excessiva" da campanha do filho, que era candidato a deputado estadual e também teve o mandato cassado.

O julgamento do recurso ordinário ocorreu em sessão ordinária realizada em regime híbrido com o relator sendo o ministro Raul Araújo.

Em nota, o Ministério Público Federal de Sergipe(MPF/SE) confirmou a decisão seguindo parecer da PGE, julgamento unâmime do TRE-SE e os pedidos de ação do MP Eleitoral em Sergipe, o TSE negou, por unanimidade, o registro de candidatura a Valmir de Francisquinho, que não poderá concorrer à eleição a governador de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp