Superlotação nas seções eleitorais dificulta votação na Grande Aracaju e no interior do estado

As denúncias vieram principalmente de Aracaju, Socorro e Ribeirópolis

Por redação Portal A8SE 02/10/2022 15h19

Eleitores denunciam superlotação e desorganização em algumas seções eleitorais da Grande Aracaju e no interior do estado. A votação para o primeiro turno das eleições está ocorrendo desde às 8h da manhã e vai até às 22h da noite.

Em relatos ao Portal A8SE, algumas pessoas apontam superlotação no colégio Hérnias Caldas, no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. Durante a manhã, longas filas se arrastavam pelo lado de fora do colégio, para a entrada no local, e até às urnas.

value.image
Filas no colégio Hérnias Caldas, em Socorro. Foto: Thiago Vieira

Outros eleitores também afirmaram ter dificuldades para votar no Colégio Dom José Távora, no bairro Industrial, em Aracaju.

value.image
Movimentação na seção 533 da escola Dom José Távora, em Aracaju. Foto: Eric Almeida

A seção destinada aos votantes em trânsito, que votam apenas para presidente, estava misturada com outras seções em salas localizadas no mesmo corredor, prejudicando o fluxo dos eleitores.

value.image
Equipes da polícia, na escola Dom José Távora em Aracaju. Foto: Eric Almeida

Ainda no Dom José Távora, foi necessária a ação da polícia para a organização das filas, que deixaram os eleitores por mais de três horas esperando.

Já no interior do estado, em Ribeirópolis, os eleitores do Colégio João XXIII também reclamaram da superlotação e das filas enormes na hora da votação.

Veja o vídeo abaixo, enviado pelo eleitor Ney Max Santana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp